DÚVIDAS FREQUENTES
Nós nos esforçamos sempre para fazer um site simples e completo para que você navegue e realize suas compras da maneira mais fácil e com segurança.
No entanto, se você tiver alguma dúvida ao navegar em nosso site, sobre um produto ou pedido realizado, por favor, entre em contato conosco através do telefone (11) 93060-1439 ou e-mail contato@aboticaorganica.com.br. Nosso horário de atendimento é das 9h às 18h, nos dias úteis.
Preparamos algumas perguntas e respostas rápidas com as dúvidas mais frequentes que podem ajudar você:
COMO FAZER UMA COMPRA EM NOSSO SITE?
Realizar uma compra em nosso site é simples! Nossos produtos estão divididos em categorias e subcategorias. Clicando nelas, você vai encontrar uma enorme variedade de opções e modelos. Para ver o produto com mais detalhes, basta clicar na foto. O produto aparecerá com a descrição completa e fotos de vários ângulos para melhor avaliação.
Gostou? Então escolha o produto e a quantidade desejados e clique na opção "Adicionar ao Carrinho". Se quiser apenas um produto, clique em "Finalizar Compra" na tela que se abrirá. Se quiser escolher mais produtos, basta continuar a navegação e ir adicionando os produtos desejados ao Carrinho de Compras, pois nele ficarão salvos todos os produtos escolhidos, que podem ser excluídos a qualquer momento. Ao optar por 'Finalizar Compra', aparecerá uma página com os seus pedidos e valores. Confira e continue. Siga as instruções até efetivar a compra. No final da última página “confirmação do pedido”, clique em “continuar” para efetuar o pagamento com cartão de crédito ou boleto bancário.
QUAIS OS DADOS QUE DEVEM CONSTAR EM MEU CADASTRO?
Itens básicos como Nome Completo, E-mail, Endereço e CPF, de forma a garantir a compra e a correta entrega. Para evitar transtornos com o cartão de crédito, os dados do comprador que utilizará esta modalidade de pagamento devem ser exatamente os mesmos que constam no cartão de crédito. Além disso, certifique-se de preencher corretamente o endereço de entrega e CPF, pois estes dados serão utilizados para emissão da Nota Fiscal e fundamentais para a correta entrega do seu pedido.
QUAL O VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA?
O valor do frete e o prazo de entrega variam de acordo com a cidade, Estado e tipo de postagem.
FECHEI MEU PEDIDO E QUANDO VOLTEI NO SITE VI QUE O PRODUTO ESTAVA ESGOTADO. O QUE OCORREU?
Não se preocupe! Quando você finaliza seu pedido, o site automaticamente retira o item do estoque.
Se o produto era peça única, ele aparecerá como "Esgotado", para assegurar que nenhum outro cliente adquira um produto sem estoque.
NÃO LEMBRO DA MINHA SENHA, COMO POSSO RECUPERÁ-LA?
No site da A BOTICA ORGÂNICA clique em Login. Em seguida clique no link esqueci minha senha, para redefinir. Neste ponto, basta inserir seu e- mail ou CPF no local indicado e um e-mail de confirmação de solicitação e criação de nova senha será enviado para o seu endereço eletrônico. No e-mail o botão “Criar nova senha” estará em destaque, onde clicando você será direcionado e poderá digitar uma nova senha para o cadastro. Para segurança, o link do e-mail expira em 24 horas, caso não altere a senha neste período será necessário fazer o processo novamente. Atenção: Caso ainda não tenha recebido o e-mail, verifique o seu bloqueador de spam e o seu lixo eletrônico.
COMO ENVIO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO?
Devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá um e-mail em até 1 dia útil com o código de autorização de postagem. Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização. Preste atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução, o que vale é o código de autorização de postagem.
COMO EMBALAR PRODUTO PARA DEVOLUÇÃO?
Coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto
COMO RECEBO O DINHEIRO DE VOLTA QUANDO CANCELAR UMA COMPRA?
Após a solicitação de cancelamento, o prazo para devolução do valor pago é de até 10 dias úteis após recebimento e análise das condições do(s) produto(s). Os valores serão restituídos, de forma total ou parcial, da mesma forma de pagamento escolhida na compra: Cartão de Crédito: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão, podendo ser na fatura seguinte ou na posterior. Boleto Bancário: se o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto. Porém, se o boleto já foi pago, a restituição será efetuada por depósito bancário em até 10 dias úteis, exclusivamente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser o titular.
POSSO PAGAR O BOLETO VENCIDO?
Não! O pagamento deve ser realizado em até 2 dias úteis após a compra, conforme a data de vencimento informada no boleto bancário.
EFETUEI A COMPRA E NÃO IMPRIMI O BOLETO. COMO FAÇO A REIMPRESSÃO?
É simples, acesse nosso site e faça o login, clique no número do pedido e escolha a opção Imprimir Boleto”. Não enviamos uma cópia impressa do boleto via Correios.
MEU PEDIDO JÁ FOI POSTADO POSSO ALTERAR ENDEREÇO DE ENTREGA?
Após a conclusão do seu pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Para mais informações entre em contato conosco. Agora se ainda não finalizou a compra, você pode atualizar o endereço de entrega ou incluir um novo na página "Minha Conta".
QUAL HORÁRIO DE ENTREGA DO MEU PEDIDO?
As entregas são realizadas de segunda a sexta, das 8h às 20:30h. É indispensável que haja alguém no endereço solicitado para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.
COMO RASTREAR MEU PEDIDO?
Acompanhar a entrega do seu pedido é muito simples e aconselhamos que você faça sempre. É só clicar em “Meus Pedidos” para conferir tudo, desde quando ele foi realizado e aprovado, até chegar na transportadora e, por fim, ser entregue. Para isso, clique na seta ao lado do status do pedido. Acima dos itens da compra, constará uma linha do tempo (tracking) com todo o passo a passo do pedido até a realização da entrega. Na linha do tempo (tracking), após o produto ser entregue para a transportadora, será habilitado o link do rastreamento, abaixo do ícone “Pedido em separação”. Ah! Se seu pedido foi enviado pelos Correios, pode acontecer de precisar ser retirado na própria agência, neste caso, o endereço ficará disponível no rastreamento. O pedido deve ser retirado pelo titular da compra, com documento original com foto. Todo o processo do pedido também e enviado para endereço de cadastro assim você acompanha em tempo real o status do seu pedido.